sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Capitulo 1:Quem sou eu?


Depois de uma frase dita por uma pessoa que eu admiro,me  fez  pensar em tantas coisas.
     Em primeiro lugar quem eu sou?Isso tento descobrir desde pequena e continuo sem a  resposta.Eu me sinto como uma sombra de  outra pessoa,como se eu não tivesse personalidade.
Parece que não tenho mente própria,me sinto guiada por uma mão de uma pessoa desconhecida.
     Eu  já ouvi falar muito nessa expressão que  "os olhos são a janela da alma".Eu acho que essas minhas janelas estão fechadas e mesmo que você  tente abri-las só  verá  uma escuridão  sem nenhum ponto de luz.Você  não  vai conseguir ver a minha alma,mesmo que você tente ligar uma luz em mim pra vê-la,ela estará com tanto medo  que dessa escuridão ela  não vai querer sair.Acredite,pessoas já tentaram fazer isso,e mesmo que por um momento essa pessoa  tenha me dado esperanças e quase tirado a minha alma da escuridão,essa mesma 
pessoa  consegue com pequenas palavras aumentar  o medo da minha alma e faz ela se esconder ainda mais.
     Uma escuridão pode até ser bom por um tempo,faz as pessoas pensarem.Mas viver mais  de anos nela faz essa  pessoa a ser solitária  e ter ações diferentes do que ela queria.
     E quando tento me achar e sair dessa escuridão,me  parece que esse mundo de perfeições me prende em um campo invisível e me faz pensar em coisas sem sentido.
      A cada dia que passa ,mesmo cercada  de amigos me sinto sozinha e os sorrisos que dou  é para  esconder a escuridão e a tristeza que existe em mim.
       Pessoas boas me cercam tentando fazer o bem para mim,e por um momento penso que eu posso sim ser feliz,mas no mesmo instante penso  que essas pessoas vão embora um dia  e me deixaram sozinha sem ninguém para falar dos problemas  ou  dividir os meus sorrisos  que por um momento me faz esquecer de todos eles.E também penso 
que  existe pessoas ruins que já me fizeram sofrer  sabendo que ia,e eu fico pensando porque fizeram isso comigo?
       Quando vou dormir  é o tempo que tenho de paz, porque  eu saio do mundo real e entro na minha própria fantasia.Eu
deito,relaxo e penso no mundo que seria ideal para mim.Penso como seria a minha vida no futuro,e eu sonho com varias coisas 
felizes,sonho com tudo que me faz bem,mas ai o despertador toca e eu descubro que o meu  mundo era só fantasia e a realidade 
doía.
    Quando as minhas lágrimas rolão o meu rosto,cada uma tem um motivo e quando alguém me magoa elas voltam a rolar e rola  uma em especial que e a nova tristeza que entra em mim.
    Penso que quando brigo com alguém eu também coloco uma nova tristeza nova dentro dela,mas eu sei que as pessoas  que eu conheço não tem uma escuridão escondendo a sua alma.
    Eu sempre achei que a minha vida fosse uma comédia e em alguns momentos do meu dia realmente são,mas na maioria das vezes são dramas o até terror.E esse terror foi o pior da minha vida.Não tive par aonde correr,ele me segurou ,briguei até o fim e consegui me 
livrar dele por um tempo.mas depois ele voltou,só que dessa vez eu já tinha a solução,então ele foi embora.Passado muito tempo e descobri que o meu terror  tinha morrido.Eu não me senti  totalmente bem,porque por onde eu ia eu sentia uma tristeza no ar.Mas pode ter certeza que por esse terror eu nunca chorei.
     Não quero parecer como vitima,porque isso eu nunca sou.Só quero mostrar como estou me sentindo presa sem lugar para  onde correr.Eu preciso de alguma solução pro meu problema,e quem sabe o sol não ilumine a minha escuridão ,ainda mais porque sou jovem e essa escuridão não pode morrer comigo,porque se não eu terei uma vida de amarguras.Eu ainda penso que vou achar quem eu sou e que vou fazer o meu mundo.Por em quanto,a minha alma ainda está presa na escuridão,mas espero um dia poder solta-lá.Porque o pior de ter uma vida ruim é não ter vida alguma.

3 comentários:

  1. "Eu preciso de alguma solução pro meu problema,e quem sabe o sol não ilumine a minha escuridão ,ainda mais porque sou jovem e essa escuridão não pode morrer comigo,porque se não eu terei uma vida de amarguras.Eu ainda penso que vou achar quem eu sou e que vou fazer o meu mundo.Por em quanto,a minha alma ainda está presa na escuridão,mas espero um dia poder solta-lá.Porque o pior de ter uma vida ruim é não ter vida alguma."

    Helena terá a solução!
    E a solução que helena vai encontrar,
    se tornará a solução para muitas outras pessoas
    que também estão passando por essa transformação!
    Helena não pode ter ningúem para salvar ela,
    mas ela pode descobrir o caminho sozinha, e assim
    outras pessoas que cruzarão o caminho de helena, não precisarão passar por isso sozinhas..
    pois helena descobriu a saída!

    ResponderExcluir
  2. Menina, é sério! Você escreve muito bem!
    Porque parou? Escrever é tão lindo!
    A gente é cheio de coisa dentro de nós, e no geral todas as pessoas são assim.
    Pela minha experiência, com escrita, com poemas; eu posso te dizer que quanto mais a gente escreve, mais a gente entende algo como "o nosso propósito" e mais leve nossa alma se sente.

    Mas é realmente sério, você escreve muito bem! Sério! Bem mesmo!

    E não importa muito o mundo que você vive aqui fora,
    O mundo dentro de você é infinitamente maior! E você pode criar o seu próprio mundo! Sério! Eu realmente acho que pode e eu sinto, escrevendo, que crio o meu. As coisas que eu escreve, que invento, realmente acontecem! São reais! Porque eu vejo acontecendo a medida que escrevo. São reais para mim. Aconteceram. Dentro de mim, mas aconteceram.

    Se eu pudesse, incentivava você a escrever.
    Só você pode dizer o caminho que você deve seguir,
    Mas olhando aqui, de longe, vejo uma menina que tem muito dom para escrita...
    E melhor que isso, que sabe falar de sentimentos melhor que muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos adultos que eu conheço.

    Puta que pariu veio, você é boa! Acredite.

    Se cuida menina.

    ResponderExcluir
  3. E se você acha que as pessoas não te compreendem, você não teve contato nem com 0,5% das pessoas que existem no mundo. Eu te entendo perfeitamente, porque você fala realmente de coração. Pessoas que de certa forma conhecem seu coração, irão entender quando as palavras estão vindo dele.

    Tem um mundo gigantesco lá fora que pode te entender!
    Se eu entendo, há milhões como eu lá.

    Tem gente que de tanta luta, competição, e essas coisas, endureceu o coração e aprendeu a ser astuto, frio. É assim que no geral as pessoas são bem sucedidas. Pessoas duras podem comandar, podem mandar, podem despedir. Podem ser robôs, passar por cima de seres humanos sem preocupar, e ganhar muito dinheiro a custa dos outros. Pessoas com sentimento, e que gostam do sentimento, de serem amáveis e tal. Como eu, você. Não conseguem olhar pro mundo como coisas, e realmente vêm pessoas! Pessoas vivas, e com sentimentos! Então esse tipo de gente não consegue ser frio em nenhuma hipótese.

    Mas vivemos coisas maiores, de uma grandeza superior.

    Esse tipo de coisa as pessoas duras não sentem,
    Mas talvez elas possam ser tocadas, porque apesar de endurecidas, o coração nunca morre. Como diz uma música de natiruts, "o amor é como o sol, sabe como renascer."

    Beijo menina.
    Se cuida,
    Não abandone sua vida não, persista.

    Ouvi um sábio indiano (Osho) uma vez dizer que as pessoas boas estão propensas a sofrer. Mas e daí? Nós somos lindos! hehe

    O mundo é que seguiu um caminho estranho, duro.
    Que talvez eu e você não queiramos seguir.

    o/

    ResponderExcluir